Definido temas do II Encontro de Blogueiros do Cariri em Juazeiro do Norte


O comunicador do Jornal Verde Vale, da Rádio Verde Vale AM e editor do Blog do Juazeiro, Beto Fernandes, publicou nesta quarta-feira, 30/04, rede social facebook que o II Encontro de Blogueiros do Cariri a ser realizado neste dia 09 (nove) de maio, no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte, já possui a grade de temas e seus palestrantes.

O encontro está sendo promovido pelo Blog do Juazeiro em parceria com o Núcleo de Estudos em Empreendimentos Criativos e Culturais (NEC). Beto também criou na rede social supracitada um evento em que divulga os quatro eixos temáticos.  O Deputado José Guimarães ficará com a responsabilidade de discutir o Marco Civil da Internet. Ainda nessa vertente, Clauver Barreto, presidente da OAB, Secção Juazeiro do Norte, abordará a Neutralidade na Rede e as Questões jurídicas. O professor e o presidente do Instituto Ananduá, Francisco Filho abordará A Blogosfera e os Movimentos Sociais. Inclui-se ainda no rol das discussões A Lei de Acesso à Informação: o que o blogueiro tem a ver com isso?, que ficará a cargo do jornalista e mestre em Comunicação Pública e Sociedade, Alberto Perdigão.

Para o organizador desse segundo momento as finalidades se constituem em trocar experiência entre os blogueiros e fortalecer a mídia alternativa, além de buscar melhorar a formação técnica dos administradores dos portais.

São esperados mais de 100 participantes que devem se inscrever através dos correios eletrônicos betocomunicador@gmail.com e blogdojuazeiro@gmail.com.

No acesso ao local o inscrito deve deixar dois quilos de gêneros alimentícios que serão doados ao INTRA (Instituto Transformar) que trabalha com a comunidade surda carente.

Altaneira foi palco do I Encontro no dia 26 janeiro reunindo poucos participantes, mas com um debate qualificado.



Um comentário:

  1. Qual o horário de inicio e duração do encontro? Por que não o colocaram no fim de semana?

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!