Associação e Fundação ARCA realizará noite cultural neste domingo



A Associação e Fundação Educativa e Cultural ARCA, localizada no município de Altaneira, na região do cariri cearense, realizará neste domingo (01/07), uma Noite Cultural. 

As noites culturais são realizadas todos os anos e tem como uma das principais finalidades, além de proporcionar e divulgar grandes cenários na área da cultura nordestina, arrecadar subsídios financeiros através de bingos para os projetos e atividades desenvolvidas pela entidade.

Em 2012, a Associação Raízes Culturais de Altaneira - ARCA realizou, no centenário de Luiz Gonzaga, um tributo a Gonzagão tendo como premissa a demonstração da riqueza da cultura nordestina retratada pelo Lua, com temas como a seca e religiosidade, muito sustentada através de mitos históricos. 

Foto compartilhada pela comunicadora Michele Alves
na rede social facebook demonstrando os preparativos
para a Noite Cultural.
A noite deste domingo retratará a cultura por intermédio da música, da poesia, das atrações proporcionadas pelos talentos do local e, claro, pelo projeto melodia, um dos alicerces da fundação.

A ARCA que vem a mais de uma década realizando importantes trabalhos no município é uma das grandes referências culturais da localidade e tem como finalidade uma mudança da realidade, tendo como meio a solidariedade e como base o ser humano. Para tanto, vem se norteando a partir de duas dimensões, a saber: A Associação caminha no sentido da geração de renda e a Fundação trilha na área da educação.

O evento está marcado para ter início às 18h30minh na sede da entidade, situada à Rua Padre Agamenon Coelho e deverá movimentar além dos participantes diretos nos projetos, simpatizantes, os comunicadores da Rádio Altaneira FM e demais membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!