Altaneira participará de premiação da Escola Nota 10


A Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC realizará nesta segunda-feira, 19, ato de solenidade de premiação das 150 (cento e cinquenta) instituições de ensino fundamental que lograram êxito em avaliações e situações de matrículas e permanências de alunos, sendo, desta feita, Escola Nota 10.

O município de Altaneira participará do ato, uma vez que pela primeira vez na sua recente história a educação conquista esse feito.  O espaço educacional  homenageado e a ser premiado é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira que se adequou a dois critérios chaves, a saber: 1º - ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; 2º - ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização - IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0.

Professor Adegildo Domingos.
O anúncio da participação foi feito pelo secretário da pasta, Deza Soares, através da rede social facebook na noite do domingo, 18. Segundo a publicação, a saída em comitiva da educação está prevista para as 05h00 da manhã e contará ainda com a presença do Prefeito Delvamberto Soares (Pros). Na oportunidade devem participar do ato o chefe do executivo estadual, Cid Gomes (Pros), o Secretário de Educação, Maurício Holanda, além do Secretário Adjunto da Educação, Idilvan Alencar, além do Ministro da Educação, Henrique Paim.

Camisas que demonstram o feito já foram confeccionadas e devem fazer parte do evento, conforme publicação do professor Adegildo Domingos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!