Rádio Altaneira FM lança pesquisa sobre possibilidade de mudança do dia da feira municipal


Depois de vários debates nas ruas, praças, pontos comerciais, no poder legislativo municipal e nas redes sociais, a possibilidade de mudança ou não do dia feira municipal do domingo, como ocorre tradicionalmente, para o sábado deve voltar a fazer parte da pauta de discussões na tarde desta terça-feira, 08, no plenário da Câmara de Vereadores de Altaneira.

Feirantes comparecem normalmente aos domingos e
os comércios são abertos de forma parcial.
Foto: João Alves.
Como uma das medidas de implementar tal ideia, parte dos comerciantes locais decidiram fechar seus estabelecimentos aos domingos, porém essa decisão não foi acatada por todos. Nos dois primeiros domingos em que os defensores da mudança da feira colocaram a medida em prática, os feirantes compareceram normalmente e os que fazem ela acontecer também se fizeram presente. Segundo os organizadores desse movimento, essa solução se dá como forma de perceber que tipo de reação teria a comunidade quanto à mudança do dia de feira nesta municipalidade.

A Rádio Comunitária Altaneira FM está desenvolvendo uma pesquisa com o propósito de colher junto à comunidade rural e do perímetro urbano um posicionamento sobre o assunto. O resultado será apresentado no próximo sábado, 12. 

Vale destacar ainda que dois populares, João Alves e Angelita, devem se utilizar da tribuna da casa legislativa municipal, nesta terça-feira, para tratarem dessa temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!