Os ágapes do Aécio e o potin da vice


Será que o futuro do Brasil pode ser decidido – ou voltar a ser decidido –  em jantares nos Jardins paulistanos?

Pois parece que a melhor fonte de informação das articulações de campanha de Aécio Neves, em lugar das páginas de política é nas colunas sociais, mais especificamente as que narram os potins (recordem-se de Ibrahim Sued, que chamava assim aos mexericos) ocorridos no apartamento do socialite João Dória Júnior.

Foi lá que, há duas semanas, o site de “ricos e famosos” Glamurama, do UOL,  se apresentou o quem-sabe-e-deus-nos-livre Ministro da Fazenda de Aécio, o indelével Armírio Fraga, naquele jantar onde se prometeu aos “papa-fina” as tais medidas impopulares que não se conta para a turma que, no dizer de Horácio Lafer Piva, “vota com o estômago”.

polAgora, novo ágape tucano no mesmo apê, e no Glamurama, diário oficial do pessoal da cobertura – um andar acima do andar de cima do Elio Gáspari – e confirma-se que Mara Gabrilli é a vice favorita do alto tucanato.

Com todo o respeito pela história de superação pessoal da deputada, é incrível que o destino de um país de 200 milhões de habitantes seja decidido nestes eventos sociais da nata financeira, com as mãos devidamente banhadas em lavanda.

A nossa Corte tupiniquim, com seus condes, barões e duques da grana, ainda acha que é possível governar um país sem povo.

E o pior é que alguns na esquerda passaram a achar que é preciso apenas ser “gestor” para bem administrar.

Muitos acham que a política é “suja”, e até é, em muita coisa que deve ser combatida.

É que não imaginam o quanto são sujos estes ambientes “limpinhos” do dinheiro grosso.

A análise é de Fernando Brito e foi publicada originalmente no Tijolaço

Um comentário:

  1. Sempre cáusticos, o seus posts, caro Nicolau. Mas é importante que alguém tenha essa coragem. Continue firme no seu caminho.
    Aproveito para lhe desejar uma boa Páscoa, com a família reunida
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!