ABA defende maior participação das entidades em programas na Rádio


A Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade responsável pela manutenção da Rádio Comunitária Altaneira FM apresentou na tarde da última sexta-feira, 21, em reunião com os membros da diretoria geral e suplentes os balancetes de entradas e saídas de recursos referentes ao ano de 2013 e discutir estratégias de fortalecimento da única emissora radiofônica no município.

Com os dados levantados por Luana Leite, tesoureira, o presidente Carlos Alberto Tolovi argumentou que os números mostram certa tranquilidade. “Estamos nos mantendo”, reforçou. 

Para além dos números, ele ressaltou sobre o papel de destaque e o forte crescimento que a emissora vem tendo nesses últimos anos e defendeu uma maior participação dos órgãos representativos em programas na rádio. Temos várias instituições, como Conselho Tutelar, o Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA, a Associação dos Universitários – AUNA, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, dentre outras que poderiam estar se utilizando desse espaço para prestar contas com a sociedade. Essas ações fortaleceriam esse veículo de comunicação.

Mas, disse ainda “não devemos nos esquecer de investir e valorizar nosso maior patrimônio – vocês comunicadores – que estão todos dias entrando nos lares sem pedir licença para entreter e principalmente informar para contribuir na formação de opinião”. A intenção é permitir que cada comunicador tenha uma espécie de ajuda de custo e que essa contribuição seja revertida em formação educativa. “Queremos que vocês não percam o foco – que é continuar estudando”, concluiu.

Na ocasião, outras temáticas ressurgiram como novas formações na área da comunicação, estas de forma específica. Foi ventilado ainda que haverá uma campanha a ser desenvolvida nas escolas com o propósito de colher do alunado a arte que comporá o novo timbre da ABA. De acordo com Cláudio Gonçalves, Secretário de Atividades Sociais, esta campanha está prevista para ocorrer no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!