SENAD prorroga inscrições para curso de prevenção do uso de drogas para educadores



A Secretaria Nacional de Politicas sobre Drogas - SENAD em parceria com a Secretaria de Educação Básica – SEB, órgão vinculado ao Ministério da Educação –MEC e, a Universidade de Brasília (PRODEQUI/PCL/IP/UnB) estão com inscrições abertas desde o último dia 11 de novembro de 2013 para a VI Edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas destinadas aos educadores de Escolas Públicas.

Professores de Altaneira na semana pedagógica 2014.
Foto: João Alves.
Cada instituição de ensino poderá inscrever de 5 (cinco) a 10 (dez) educadores para que possa ter garantido a sua participação no curso supracitado. Os profissionais do magistério interessados devem ter mãos no ato da inscrição o CEP e o número INEP da escola ao qual atua.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro do corrente ano e a lista dos selecionados será divulgada posteriormente, assim como do curso promovido pela CESP/UNB .

Altaneira-CE

O Município de Altaneira com três escolas de ensino fundamental, Escola 18 de Dezembro, Joaquim Rufino e Joaquim de Morais, esta última localizada no distrito do São Romão, deve ficar atento ao prazo das inscrições. A Secretaria de Educação desta municipalidade informou que até o momento há apenas um inscrito e que já está sendo feito processo de divulgação e mobilização nas instituições de ensino visando inserir os profissionais do magistério nessas capacitações.

Segundo informou a secretaria, um grave problema na sociedade e que pode refletir no ambiente escolar é o problema das drogas, interferindo negativamente no processo de ensino- aprendizagem. É sabido que são vários os meios pelos quais chegam informações sobre drogas até os alunos. Por isso, tão importante quanto o combate é a prevenção desta e isso só pode ser feito com processos cientes do seu dever e capacitados para enfrentar esse câncer social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!