Nova programação da Rádio Altaneira FM será lançada neste domingo



A Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio Comunitária Altaneira FM deverá apresentar neste domingo, 16, em reunião com a diretoria da emissora e com os locutores a sua nova programação.

Prédio onde funciona a Rádio Comunitária Altaneira FM. 
Foto: Michele Alves.
Os novos programas a serem desenvolvidos e a reformulação de outros faz parte de um dos objetivos da I Formação de Locutores/Comunicadores iniciada no dia 29 de Dezembro de 2013 na sede da própria entidade envolvendo quatro participantes. “Temos muito espaços vazios, principalmente nos finais de semana. Mas não queríamos preenchê-los só por preencher. Essa formação foi muito importante e se configurou como uma das saídas para esse problema que já vínhamos enfrentando há algum tempo”, disse Givanildo Gonçalves, Coordenador de Programação da emissora radiofônica.

Por outro lado, o fortalecimento e a ampliação com qualidade de quadros de cunho informativos na emissora foi lembrado por Cláudio Gonçalves, Secretário de Atividades Sociais. “Até o momento só temos o Notícias em Destaque para suprimir essa demanda. A informação é a mola propulsora de toda sociedade, precisamos ter sempre isso em mente e caminhar no sentido de melhorar o que já temos e buscar forma de construir outros espaços de comunicação e até reconstruir outros, como o Juventude em Debate”, pontuou. 

Estúdio da Altaneira FM. Foto: João Alves.
Atualmente a Rádio conta com um corpo de mais de dez locutores que de forma direta e indireta ajudam a alegrar a comunidade local com uma variedade de programas, alguns deles preocupados com músicas de qualidade e com maior interatividade. Esse meio de comunicação representa hoje uma riqueza imensurável, principalmente porque é o único que consegue atingir todas as pessoas, do mais jovem ao mais maduro, do letrado ao analfabeto. Por isso é tão importante o cuidado para com ele.

Os quatro participantes da formação já deverão estrear na programação a partir do dia 23 de fevereiro.

Ficou acordado que os locutores veteranos também participarão de formações. Estas serão desenvolvidas por área de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!