Blogs protestantes de Altaneira continuam entre os mais acessados



O município de Altaneira, na região do cariri, será palco do I Encontro de Blogueiros do Cariri. O evento está sendo organizado pelo jurista e blogueiro Raimundo Soares Filho que pretende condecorar os 10 blogs mais visualizados desta municipalidade.

Painel ilustrativo dos dez blog mais acessados do município de Altaneira. Créditos: BA.
No encontro preparatório que se deu no dia 08 de dezembro, no Recanto Bom Gosto, Soares afirmou ainda que o propósito era homenagear os blogs que possuíam alguma ligação com esta municipalidade. “A regra é que o blog deveria ser administrado por altaneirense ou ter sua atuação dentre dos limites do Município” arguiu ele em artigo publicado no seu Blog de Altaneira nesta quarta-feira, 01.

Blog da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Altaneira.
Imagem capturada na manhã deste dia 02.
É digno de registro que desde que a ideia de proporcionar esse encontro foi lançada apenas o os blogs “Altaneira Divulgação” e o da “Câmara Municipal” foram retirados da primeira listagem ainda no Encontro Preparatório. Naquela oportunidade, os participantes argumentaram que não fazia sentido condecorar portais de comunicação, cujo administradores ganham para tal finalidade, mas sim aos que exercem essa função apenas por prazer de deixar os munícipes informados e, claro, de poder contribuir na geração de debates e na formação de opinião. Ante a esse cenário entraram nos dez mais os portais da Associação e Fundação ARCA (Blog Projeto ARCA) e “A Pedreira”, do servidor Júnior Carvalho.

Imagem do Blog Projeto ARCA capturado hoje pela manhã.
No topo nada mudou. Permanecem o Blog de Altaneira, Rádio Altaneira Fm, Prof. Paulo Robson e o Informações em Foco nas posições 1º, 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente.  Note-se ainda que mesmo o município tendo, religiosamente falando, a maioria católica, dois blog de cunho protestante estão entre os mais acessados.  Os portais “Igreja da Graça de Altaneira” e o “Ministério Nissi”, ambos administrados pelo servidor público obreiro Vinícius Freire ostenta as posições 5º e 7º lugares, respectivamente.

Vale registrar também que o “Blog Projeto ARCA” e o “Mandíbulla de Altaneira” possuem um elevado número de acessados, haja vista a pouca divulgação nas redes sociais e, principalmente, o número reduzido de publicações, dois dos principais impulsionadores de acessos.

Soares fez uma visita no último dia de 2013 aos blogs altaneirenses e constatou-se os seguintes números:

1 - Blog de Altaneira – 1.276.343 visualizações;
2 - Blog Radio Altaneira FM – 404.340 visualizações;
3 - Blog Prof. Paulo Robson – 337.277 visualizações;
4 - Blog Informações em Foco – 229.666 visualizações;
5 - Blog Igreja Internacional da Graça de de Deus – 187.640 visualizações;
6 - Blog Mandíbulla de Altaneira – 37.290 visualizações;
7 - Blog Ministério Nissí – 28.601 visualizações;
8 - Blog A Pedreira – 24.832 visualizações;
9 - Blog Vereador Prof. Adeilton – 19.211 visualizações;
10 - Blog Projeto ARCA – 16.777 visualizações.

Além da condecoração, o Projeto Altaneira Revista está entre as temáticas a ser abordadas no I Encontro de Blogueiros do Cariri que, pretende debater ainda o universo da cultura digital, a liberdade de expressão, a regulamentação das mídias e a democratização da cultura e dos meios de comunicação, além de se voltar parta a atuação dos blogueiros no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!