Nome do pré-candidato do PSOl a presidência é definido no IV Congresso Nacional




Senador Randolfe Rodrigues é escolhido como pré-candi
dato a presidência do PSOL.
O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL decidiu neste domingo, 1º, durante o IV Congresso Nacional da agremiação esquerdista que ocorre Luziânia, município de Goiás que o senador Randolfe Rodrigues será o pré-candidato a presidência da república. O evento é o maior fórum deliberativo da legenda.

Realizado a cada dois anos, o congresso deste ano tinha entre os principais objetivos debater a atuação do PSOL nas eleições gerais do ano que vem e especialmente definir quem representaria o partido na disputa à Presidência da República. A priori, foram lançados oficialmente como pré-candidatos três nomes, a saber, o do senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, da ex-deputada federal do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, e do ex-candidato a prefeito de Fortaleza em 2012, Renato Roseno.  Toda via apenas dois dos três foram para a disputa em votação simbólica, Randolfe e Luciana. Caberia aos delegados e às delegadas presentes no IV Congresso Nacional decidirem qual destes seria o nome para disputar o principal cargo do Executivo brasileiro.

Havia de início, a pretensão de apenas lançar os nomes para as prévias em 2014, mas a decisão ora apresentadas foi que o partido deveria aprovar um representante já neste evento.   

Segundo informações veiculadas na página da agremiação na rede social facebook, por 201 votos a 186, o Congresso conseguiu vencer a ideia da realização das prévias, sendo o nome do Senador Randolfe Rodrigues (AP) escolhido para disputar o palácio do planalto em 2014.

Para os socialistas cearenses havia a expectativa muito grande pelo nome de Renato Roseno, mas segundo informações cedidas a esse blogueiro o grupo cearense chegou a retirar a candidatura deste com o propósito de fortalecer a candidatura de Luciana, além de estarem defendendo a ideias das previas, pois a intenção do evento era principalmente realizar debates e não lançar de imediato o nome a presidência.

Alguns setores mais radicais do partido afirmam que o senador não representa a esquerda, não tem nada a ver com o que a esquerda realmente precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!