Altaneira terá programações itinerantes no seu 55º ano de emancipação política



Altaneira a 100 m de Altura. Foto: Fabrício Ferraz.
O Município de Altaneira, localizado na microrregião serrana de caririaçu e na Região do Cariri possui, segundo os últimos dados do censo em 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, uma população equivalente a 6. 856 habitantes e veio a ganhar autonomia política e administrativamente no dia 18 de dezembro de 1958 segundo a historiografia contada pelas elites da época e ainda hoje reinante.

Diante disso o Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo irão realizar este ano os festejos alusivos aos 55 anos de Emancipação política – administrativa.

O evento conta com uma ampla programação itinerantes envolvendo competições esportivas e shows distribuídos pelo distrito do São Romão e o sítio Córrego a começar do dia 13 (treze) e se estenderá até o dia 19 (dezenove). Destaque-se ainda o que grupo religioso ligado a linha protestante também terá participação efetiva nos festejos como já vem ocorrendo dois anos.

Dentre as atrações inclui-se apresentações ligadas ao natal, torneio de futsal na categoria Infanto-juvenil no Distrito do São Romão, Caminhada dos Idosos, Mostra Literária, Cultura na Feira, Desfiles Cívicos envolvendo as instituições de Ensino, Corridas, divididas nas modalidades dos 100 e 200m (velocidade) bem como também no quesito resistência (ambas com participação dos municípios vizinhos), final do 15º Campeonato de Futebol Amador, além, claro, dos festejos relacionadas a shows envolvendo bandas de forró, como Fábio Carneirinho, no São Romão, Forró de Roxa, no sítio Córrego e Limão Com Mel. Um Show golspel com Gersinho e Banda também está no rol das atrações, no distrito Sede (Altaneira).

Na tarde desta quarta-feira, 11, toda a programação foi publicada via rede social facebook. A maioria dos navegantes aprovaram as atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!