Seduc de Altaneira promove formatura dos alunos atendidos pelo PROERD





O auditório da Secretaria de Assistência Social foi palco na manhã desta sexta-feira, 11, da solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, promovido pela Secretaria Municipal da Educação.

Os educadores do programa, Aurélio Duarte e José Demontier parabenizaram os proerdianos e reafirmaram o que foi repassado durante as formações nas escolas da rede municipal.  “O nosso objetivo foi o de transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de mantê-los longe das drogas”, frisaram. Para Aurélio, a meta agora é realizar em parceria com o município uma formação visando aguçar nos alunos atendidos pelo programa uma espécie de voluntarismo, com o propósito de ter alunos multiplicadores das ideias e valores aprendidos e apreendidos.

Educadores do PROERD, professores Arlene e Dildete,
secretário da Educação e alunos produtores das melhores
redações. Foto: Divulgação.
Já o Secretário da Educação, Deza Soares arguiu sobre a importância do PROERD para os alunos, pais e professores ao manter, através atividades interativas que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo, além de atender parcela, cada vez mais significativa, das crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência. Deza afirmou ainda que objetivo da secretaria é ampliar o programa para as demais escolas que ainda não são atendidas.

Na oportunidade, os alunos produziram redações tendo como temática o referido programa e foram escolhidos os quatro melhores textos para serem lidos durante a solenidade.

Participaram desta solenidade além dos alunos e pais, o corpo dirigente das escolas 18 de Dezembro, Joaquim Rufino, Joaquim de Morais e Escolinha Disneylândia, além de professores, secretários municipais e do prefeito, Delvamberto Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!