PT de Altaneira a beira da extinção. Será?



Última reunião da executiva municipal do PT em maio de 2012
PT de Altaneira ficará sem Diretório Municipal

Por Raimundo Soares Filho

Nenhuma chapa foi inscrita para concorrer ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT em Altaneira. O prazo para inscrição das chapas para participar do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 do Partido encerrou-se ontem (11/09). O atual presidente do Partido Dariomar Soares disse que nenhum filiado se interessou em encabeçar uma chapa.

Diferente dos demais partidos no PT os filiados escolhem os dirigentes em todos os níveis nacional, estadual, municipal através do PED. Dariomar não soube informar se em virtude de não haver registrado chapa a nível municipal os filiados poderão votar na escolha do presidente nacional e estadual que este ano será através de urna eletrônica.

Concorre a Presidência Nacional do PT o atual presidente Rui Falcão e mais cinco chapas encabeçadas por Serge Goulart, Valter Pomar, Markus Sokol, Renato Simões e Paulo Teixeira. O debate será transmitido pela internet através do portal do PT. Na esfera estadual são três candidatos, Guilherme, De Assis e José Maria Castro.

O PT de Altaneira tem três filiados no primeiro escalão do atual Governo Municipal, mas não existe militância no partido o que pode significar o fim da legenda no Município. (Texto publicado originalmente no Blog de Altaneira)

Vamos Nós


Sempre fomos defensores de um membro do PT no legislativo municipal. O PT nacional e estadual tem uma história de luta em favor das classes sociais à margem do poder louvável. É uma pena essa agremiação se deteriorar sem ao menos ter um nome na Câmara. Lamentamos.

Em abril deste ano, um dos mais atuantes no ramo da política partidária local e que sempre militou pela causa da agremiação, o jurista Raimundo Soares Filho anunciou a sua saída do PT local.


Ele era um dos principais representantes e articuladores do PT municipal, além de ter sido o principal responsável pela manutenção e organização desta sigla.


O Dr. Soares chegou a exercer a função de Secretário de Governo no início da administração do prefeito Delvamberto Soares (PSB).  No legislativo municipal, durante o período em que o município esteve sob a gestão interina de Raimundim da Mota, fato que fez com que Deza Soares ascendesse à condição de presidente da Câmara, prestou serviço na Assessoria Jurídica sendo um dos corresponsáveis na idealização da reformulação da Lei Orgânica municipal e do Regimento Interno da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!