Locutores da Rádio Altaneira FM participarão de minicurso



João Alves entrevistando a Secretária de Assistência Social
Ellany Cristina no Noticias em Destaque
A Rádio A Rádio Altaneira Fm um dos principais veículos de comunicação do município e o único que atende os lugares e pessoas mais distantes do centro (e no próprio) e que por diversas razões não possuem acesso as redes sociais e, ou, a rede mundial de computadores continua tendo um trabalho de informações precários, embora reconheçamos os grandes avanços que vem tendo.

Apesar de vários cursos já terem sido proporcionados aos locutores, o que inclusive tem melhorado no desempenho de suas funções e, ao mesmo tempo contribuído para fazer desse espaço de comunicação mais agradável, com programações mais significativas, alguns deles preocupados com músicas de qualidade e com maior interatividade, ainda sentimos que falta algo mais. No quesito informar a população local com notícias e fatos que a interessam e que de forma direta e indireta atingem-na continua sendo feita de forma fragilizada, por exemplo. 

Flávia Regina (apresentadora do Noticias em Destque)
ao lado de Carlos Alberto Tolovi (um dos grandes 

coresponsáveis pelas mudanças na Rádio
É digno de registro que há sim programas que contribuíram para o relatado acima, a saber: Esperança do Sertão, Acorda Povo, Notícias em Destaque, dentre outros que, além de deixar a comunidade informada, permitiu a quebra da uniformidade, da não variedade e, ou, da monotonia que vinha ate então sendo desenvolvida pela emissora radiofônica. Mas falta algo mais.

Ante a esse cenário, pensamos em contribuir para que a nossa Rádio ganhe mais notoriedade e, acima de tudo, ganhe a um só tempo mais qualidade na área da informação. Tendo em vista o que foi frisado acima e por acreditarmos que a informação é o que gera conhecimento e, este é um dos bens mais preciosos da humanidade, vimos a necessidade de ministrar um minicurso com o objetivo de gerar não só instrução, direcionamento, mas também reflexão e debate voltado para a formação cidadã a partir dos nossos locutores que de forma voluntária nos acordam cedo, nos acompanham na hora do almoço e, as vezes na hora de dormir. 

Michele Alves - Apresentadora do Programa Tarde Mania
A sociedade vem sofrendo grandes transformações em sua estrutura social, econômica e política, estabelecendo novas relações sociais, passando a exigir da escola, do rádio e dos vários espaços a formação de um novo cidadão, capaz de atuar na sociedade, de maneira a transformá-la. Ante a isso e por acreditar na força do Rádio e dos locutores pretendemos desenvolver esse minicurso que discutirá a importância da cidadania nas suas várias facetas. E isso passa necessariamente pelos espaços de poder e por quem tem esse poder. A formação cidadã vem sendo destacada como necessária, para que os cidadãos possam contribuir na construção de novos valores calcados na solidariedade, pois as novas relações sociais estabelecidas estão provocando a exclusão social das classes menos favorecidas.

Nesse sentido, esse Projeto de Comunicação (a partir do minicurso) será, não sem razão, de caráter informativo cujo objetivo maior é aguçar a capacidade crítica dos locutores a partir de questões temáticas e que envolvam o nosso cotidiano.

Temas como política, educação, saúde, esportes e cultura serão tratados por nós de forma simples e direta visando levar os locutores altaneirense a está sempre na estrada da cidadania, sem perder o caminho, para que os ouvintes também possam ser.

No início deste mês nos reunimos com os (as) locutores (as) Flávia Regina, Rafaela Chavier, Elenice Pereira, João Alves e com o parceiro Cláudio Gonçalves. Na oportunidade, ficou acordado a data do inicio do minicurso. No entanto, por motivos superiores não foi possível à realização desse processo. Uma nova data será marcada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!