Encontro de duas gerações em um mesmo time




Foi aberto no último final de semana o 15º Campeonato de Futebol de Campo do município de Altaneira envolvendo oito equipes que jogarão entre si, em partidas de ida e volta.

As novidades desta edição ficam pelos deslocamentos dos times da sede para as localidades rurais, Tabuleiro, Serra do Valério e o Distrito do São Romão e pelas partidas simultâneas, na cidade e na zona rural.

No Sábado, 31, a equipe da Maniçoba bateu um Juventude por 2 x 0. Dadazinho e Júnior foram os responsáveis pela conquista dos três pontos do time da sede.

Simultaneamente a esta partida, o time da Portuguesa visitou a equipe que leva o nome do Distrito. Em um jogo de muitas oportunidades de gols e com muitas reclamações da arbitragem de ambos os lados, o São Romão começou abrindo o placar depois de uma bola quase perdida na linha de fundo, mas Bitonho mostrou disposição e cruzou na área. Paulo desviou para o gol. Renaldo empatou logo em seguida, mas o atacante Jurica em um lance de pura categoria depois de uma bola alçada na frente dominou no peito e sem tomar conhecimento do goleiro Pedro, chutou no canto direito, indefensável, para deixar o São Romão na frente do marcador mais uma vez.

Zezinho. Símbolo do esporte altaneirense.
Foto: Raimundo Soares Filho.
Já no segundo tempo a portuguesa virou o placar. Quando tudo parecia que iria caminhar para um três a dois, duas mexidas mudaram os rumos do jogo. Dadá deu lugar ao experiente e ainda com fôlego de menino Zezinho. Zé de Zídio, cansado pediu para sair, cedendo vaga para o jovem e bom jogador Cicinho. 

A partir dai a partida teve outra dinâmica e a portuguesa passou a tomar conta do jogo, fazendo com o adversário não tivesse outra saída senão recuar.

Zezinho logo de cara marcou um golaço de fora da área. Cicinho, que entrou faltando poucos minutos para o encerramento do jogo demostrava em cada lance que não tomava conhecimento dos marcadores e em jogadas de efeito deu uma assistência para um gol e marcou três vezes. Com a vitória por 7 x 2, o time lidera a competição.

Cicinho. Um dos destaques
do jogo. Foto: João Alves
Nesse jogo, houve um encontro de duas gerações em uma mesma equipe. Sem dúvida, o Zezinho é um símbolo do esporte altaneirense e o Cicinho tem tudo para ser a grande referência dos garotos que ainda não deram os primeiros chutes. Atualmente o Cicinho joga na equipe de Futsal da ARCA. 

No domingo, 01. Jogaram Caixa D`´agua e Serrano. Com gols de Erlândio e João Paulo, o Caixa bateu o representante da Serra do Valário por 2 x1. Tonho fez o gol do Serrano. Ainda no domingo, este jogo no Distrito do São Romão, a Vila Rica perdeu em casa para o Chelsea. Robson e Alexandre deram a vitória a equipe visitante, enquanto que Raimundo descontou para o a Vila.

O Governo Municipal, a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo junto a AEA estão como promotoras deste evento que tem como finalidade desenvolver, através da pratica esportiva, a integração e o intercâmbio de pessoas envolvidas com equipes de futebol, de forma saudável e oferecer novas oportunidades de lazer aos adeptos do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!