Deputado João Campos, autor da “cura Gay” quer punir quem paga por sexo




Deputado João Campos (PSDB) foi o autor do projeto da
"cura gay", rejeitado no congresso. 
Autor da "cura gay" quer punir quem paga por sexo

O deputado federal João Campos (PSDB-GO) quer, em seu novo projeto, punir as pessoas que pagam por sexo. O mesmo deputado é o autor do polêmico projeto da “cura gay”.

De acordo com o deputado, a intenção não é punir a profissional do sexo, que “é vítima dessa situação”.

— Nós vamos punir quem comercializa o serviço de sexo, quem paga por isso. Nós sabemos que a sociedade tem uma reprovação a essa atividade.

O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Justiça e Cidadania antes de ser votado em plenário.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Goiás, Otávio Forte, o projeto é inconstitucional. Ele explica que a lei quer proibir uma conduta moralmente reprovada por alguns, mas que os valores morais variam de pessoa para pessoa.

— A Constituição Federal tem como princípio básico o respeito à individualidade de cada cidadão. Cada cidadão tem o direito de ter sua opção de vida.

A lei brasileira não criminaliza a prostituição. O crime é ter vantagem com a exploração sexual de outra pessoa. (Via Pragmatismo Político).

Vamos nós

O deputado tucano mais uma vez demostra que não está no legislativo federal para construir projetos que de fato venha a contribuir com uma sociedade justa e igualitária. Depois de um projeto falsário, preconceituoso e homofóbico da “Cura Gay”, ele vem como mais esse que não leva em consideração a liberdade corporal das pessoas. Não é punindo quem paga por sexo que a situação das “prostitutas” irão se resolver. A questão é estrutural, envolve investimentos na área da educação e da geração de emprego.



Um comentário:

  1. Estou com você nessa causa, Nicolau. Esse deputado não vive neste mundo!?
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!