Cid Gomes vai para o PT




Cid Gomes pode ir para o PT
Segundo informações no Diário do Nordeste, veiculado nesta quarta-feira, 25, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), que já teve o seu desligamento do PSB confirmado, pode está com seu destino político-partidário definido. Ao contrário dos que muitos imaginavam o Partido Republicano da Ordem Social – PROS, que teve seu registro aceito pelo TSE não abrigará o governador cearense.

A situação de Cid dentro do PSB estava insustentável, principalmente com a confirmação do governador de Pernambuco, Eduardo Campo, presidente nacional da agremiação socialista, em concorrer a presidência em 2014. Coloque neste rol, a possibilidade da ex-prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins ter sido convidada a filiar-se no PSB. Ela é um dos principais desafetos dos Ferreira Gomes. A petista ficou de avaliar o pedido. Isolado, o destino de Cid pode ser não mais o PROS, mas o Partido da então presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o Diário do Nordeste, no blog do Roberto Moreira, a executiva nacional do PT se reuniu ontem, 25, em São Paulo para analisar uma solicitação de filiação partidária do governador do Ceará ao Partido dos Trabalhadores. A executiva entendeu que o pedido deve ser atendido e abriu uma ficha de filiação para Cid Gomes. Houve restrição à filiação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e a deputados das bancadas federal e estadual. Os seguidores de Cid vão se filiar ao PROS e ao SOLIDARIEDADE. Partidos alternativos do Palácio do Planalto. Ciro Gomes, que tem voo próprio, também pode se filiar ao PT ou permanecer no partido e apoiar Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!