Caixa D’Água vence e encosta na Portuguesa pela 3º rodada do municipal de Altaneira




Dezesseis gols marcaram a terceira rodada do 15º Campeonato de Futebol Amador do município de Altaneira que teve como surpresa a vitória por goleada do São Romão para cima da equipe do Maniçoba.

Portuguesa conquista três vitórias em três jogos e se mantem
líder do municipal. Foto: João Alves
O clube da sede que havia vencido a Vila Rica fora de casa por 3 x 0, desta vez não suportou a também representante do distrito do São Romão de mesmo nome que fez valer o mando de campo e fez balançar a rede adversária cinco vezes.  O atacante Jurica assumiu a artilharia ao marcar três gols, chegando ao quarto. Completaram a goleada Zé Neudo e Paulo. Tico Mandu fez o gol de honra dos maniçobanos.  Mesmo com derrota ela permanece como vice-líder da competição. Já o São Romão dá um salto na competição e ostenta agora o quarto lugar com seis pontos.

Completando os jogos do sábado, 14, a Portuguesa manteve a liderança ao bater o Chelsea por 3 x 1.  Marcaram para a lusa altaneirense Renaldo em duas oportunidades e Valberto, uma vez.  O gol do Chelsea foi marcado por Cícero.  Esta é terceira vitória em três jogos da lusa. 

Caixa 'Água (de azul) vence e divide vice-liderança com
a Maniçoba. 
Neste domingo, 15, mais dois jogos vieram a encerrar a rodada. Na sede jogaram Caixa D’Água e Vila Rica. Os gols só vieram a sair no segundo tempo e parecia que o Vila iria conseguir pontuar ao abrir o marcador com André, mas não suportou a pressão do adversário que melhorou com a saída de Tito e entrada de Geferson. O Caixa conseguiu virar o placar com dois gols. Geferson e e Iran foram os autores dos gols. O mesmo placar para Juventude e Serrano e na mesma circunstância que jogaram no sítio Taboquinha. O Juventude que empatou na rodada anterior conseguiu, a exemplo do São Romão, fazer valer o mando de campo e de virada bateu o Serrano. Negão em duas oportunidades para o time da casa e Bil marcou para o representante do sítio Serra do Valério.

Confira a Classificação pós três jogos

1 – Portuguesa – 09
2 – Maniçoba – 06
3 – Caixa D´Água – 06
4 – São Romão – 06
5 – Chelsea – 04
6 – Juventude – 04
7 – Serrano – 00
8 – Vila Rica – 00

A Maniçoba tem a mesma pontuação de Caixa D’Água e São Romão, mas se mantém na vice-liderança pelo critério de gols marcados em relação ao Caixa. Os maniçobanos marcaram seis vezes, enquanto que o Caixa D’Água balançou as redes adversárias apenas quatro vezes. A diferença para o São Romão se dá no critério saldo de gols. A Maniçoba possui um gol e o time do distrito está zerado nesse quesito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!