Biblioteca Semente das Letras, no sítio Taboquinha, é contemplada com Projeto Baú da Leitura




A Biblioteca Semente das Letras do sítio Taboquinha, no Município de Altaneira, foi contemplada com o Projeto Baú da Leitura.

O referido projeto faz parte da iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Coelce e NUPROC - Núcleo de Estudo de Processos Criativos e com a Casa do Conto, localizada na capital cearense. Segundo nos informou Flávia Cicera foi entregue gratuitamente 01 Baú da Leitura contendo quinhentos (500) títulos infantis e infanto-juvenis para a Biblioteca Semente das Letras.

Flávia Cicera (esquerda) e Zélia Alves (direita) no evento, em
Fortaleza, que agraciou a Biblioteca Semente das Letras com
o Projeto Baú das Letras
O evento de agraciamento foi realizado em Fortaleza, no último dia trinta de agosto (30/08) e estiveram presentes, além de Flávia Cícera, a Assessora do Legislativo Municipal, Zélia Alves e a presidente da casa, a vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB).

Para Zélia Alves esta contemplação representa uma grande conquista para a comunidade. Flávia ao compartilhar o feito na rede social facebook agradeceu a Mirian Rodrigues Tolovi que contribuiu efetivamente no processo.  

“Acredito no conhecimento como sendo a principal ferramenta para formação do cidadão capaz de intervir e transformar sua vida pessoal e comunitária. Os livros trazem essa possibilidade de gerar e despertar novos saberes, mas, cabe a nós a formação desses leitores e sua inclusão no universo mágico da leitura. De alguma forma estarei sempre buscando contribuir com nossas Bibliotecas! Foi um prazer e uma alegria ser ponte nesse processo. Continuaremos juntas nessa luta elaborando novos projetos”, disse Mirian.

O Projeto tem como objetivo reforçar ou iniciar as bibliotecas em cada município e incentivar o hábito da leitura.

Ainda segundo informações nos cedidas por Flávia Cicera a Biblioteca da Fundação ARCA, localizada na sede, também foi agraciada com 500 exemplares através do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

Veja mais fotos do Evento


O Baú contém 500 exemplares infantís

Flávia Cícera (esquerda) e Zélia Alves (direita)
Flávia e Zélia por ocasião da contemplação da Biblioteca
Semente das Letras com o Projeto Baú da Leitura

Vereadora Lélia de Oliveira e Zélia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!