Seduc de Altaneira inicia preparativos para a Conferência Municipal de Educação



Coordenadores de programas, diretores e professores
na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Foto: Arquivo Pessoal
Com a representação de segmentos ligados ao setor educacional, várias instituições municipais, organizações, entidades, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, e Judiciário e de entidades da sociedade civil organizada a Secretaria de Educação de Altaneira deu os primeiros passos para a realização da Conferência Municipal de Educação – Comed 2013 ao  compor a  Comissão Organizadora deste evento. 

Além de formalizar e instalar a comissão, durante a reunião realizada no dia 07 de junho na sede da Seduc, os participantes definiram o dia 20 de junho como a data para a realização da Comed.

Coordenando o encontro, o professor Elias Pereira Dantas apresentou sinteticamente o Documento-Referência da Conferência Nacional de Educação (Conae) e orientações sobre as várias etapas da conferência municipal que, antecedem as fases intermunicipais e estaduais, além da Conae, esta última marcada para fevereiro de 2014. Ele explicou que o documento também norteará os trabalhos da comissão organizadora e a realização da Conferência Municipal da Educação.

O Secretário Deza Soares ressaltou que a perspectiva do Fórum Nacional de Educação é que o Documento- Referência possa contribuir para a construção de políticas municipal e de Estado, em que, de maneira articulada, níveis, etapas e modalidades da educação, em sintonia com os marcos legais e ordenamentos jurídicos (Constituição Federal de 1988, LDB/1996, PNE, dentre outros), expressem a materialização do direito social à educação, com qualidade social para todos.

A expectativa é que a Conferência Municipal de Educação conte com a participação de 04 delegados escolhidos entre o segmento educacional, entidades da sociedade civil organizada e organizações governamentais da esfera municipal para a Conferência Estadual que ocorrerá no período de 19 a 21 de setembro de 2013.

O evento será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental 18 de Dezembro com horário previsto para as 07h30 do dia 20 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!