CBF divulga nota de repúdio a Neto: “Extrapolou todos os parâmetros”



Ex-jogador Neto. Foto: Manuela Scarpa
A CBF não demorou a responder o comentarista Neto pelas ofensas durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Por meio de uma nota oficial, a entidade criticou o comportamento do ex-jogador, que xingou a seleção brasileira, ao vivo, na quarta-feira.

No comunicado, a CBF afirmou entender o papel da imprensa e afirmou aceitar qualquer crítica positiva sobre o trabalho do time comandado por Luiz Felipe Scolari. No entanto, repudiou com firmeza a postura do comentarista ao dizer que Neto “extrapolou todos os parâmetros”.

“A forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”, diz a nota.
A entidade também definiu os comentários do ex-jogador como irresponsáveis e lembrou que não se trata de um repúdio à imprensa esportiva em geral.

“Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige”, completou.

Veja na íntegra a nota divulgada pela CBF:

“A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada.

Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo.

Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável.”

Entenda o caso entre Neto e a CBF

Durante o programa “Donos da Bola” da quarta-feira, Neto não se deu conta de que o microfone estava ligado e usou um palavrão para se referir à seleção brasileira. O palavrão escapou da boca de Neto quando o apresentador chamou o repórter da Band presente na entrevista coletiva de Fred, em Goiânia.“Vai tomar no c…, seleção. Vou falar do Palmeiras, velho”, disparou o anfitrião do “Donos da Bola“, sem saber que sua voz entrava sobre as imagens da entrevista do atacante brasileiro.


Um comentário:

  1. Mesmo com tantos assuntos importantes para se discutir, como as manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus, a redução da maioridade penal, dentre outros assuntos, sobra um tempinho para relatar esse fato. Olha a CBF tem suas falhas e muitas, diga-se de passagem. A Seleção Brasileira merece críticas sim, assim como merece e com todo rigor a CBF. Toda via, O Neto, esse aprendiz de comentarista (que ainda não aprendeu) é inconstante sem seus comentários. Durante diversas partidas que acompanho ele não sabe se posicionar com coerência e as vezes, como nesse caso, ultrapassa todos os limites do bom senso. Ele, alias, ignora todas as regras de um razoável comentarista. A imprensa futebolística deve ter vergonha do Neto.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!