Secretaria da Educação de Altaneira realiza I Encontro com Servidores




Servidores da área educacional de Altaneira participam de
palestra e capacitação. Foto: João Alves
O auditório da Escola Municipal 18 de Dezembro foi palco na manha deste sábado (25) do I Encontro com os Servidores Municipal da Educação.  O objetivo do evento era discutir a importância dos servidores para essa área e o como melhor desempenharem suas funções.

Na abertura dos trabalhos que contou com a apresentação da Banda de Música Municipal, o Secretário Municipal da Educação, Deza Soares argumentou que o evento faz parte do planejamento educacional e frisou que o momento é de suma importância para essa categoria, uma vez que a educação só desenvolve na sua plenitude com o trabalho dos mesmos. 

Secretário Municipal da Educação, Deza Soares
Deza Sores se utilizou do corporativismo para discorrer sobre excelência educacional. “A educação é como um órgão, onde cada servidor, cada núcleo gestor e cada professor representa uma célula. Essa células se unem  e, de forma equilibrada formam o órgão”, disse o secretário.  Por tanto, o servidor é tão importante quanto o secretário, complementou.

Professora Antonia Edna, Coordenadora da CREDE 18
Na oportunidade, a professora Antônia Edna, Coordenadora do 18º Centro Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, ministrou palestra abordando a temática Excelência Para a Qualidade dos Serviços Educacionais. A palestra foi conduzida de forma dinâmica e através de exemplos cotidianos de como conseguir êxito no trabalho. “Devemos trabalhar com amor e para nós mesmos, para nossas crianças e, não para o Secretário, e ou para o prefeito”, disse Edna. O educador Paulo Freire foi a base conteudista da palestra.

O evento seguiu com a II Capacitação para Auxiliares de Nutrição conduzida pela nutricionistas do município, Milena Pinho e Vania. Essa é mais uma oportunidade para que vocês possam ampliar seus conhecimentos, arguiu o secretário. Tão logo se encerrou a capacitação, as participantes receberam certificados.

Participaram ainda do evento professores, coordenadores de programas e a diretora da instituição de ensino que sediou o encontro, Valneir.


Confiram outras fotos:

Banda de Música municipal na abertura do evento




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!