MP discute acessibilidade nos municípios cearenses



O Ministério Público do Estado do Ceará e o Fórum Permanente do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Fid) realizam nesta quinta-feira (2), uma audiência pública sobre “Acessibilidade nas cidades do Ceará – o problema e indicativos de soluções”. A programação começa às 15 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 – José Bonifácio), com a palestra do arquiteto e urbanista Fernando Zornitta.

Segundo dados do IBGE de 2010, 23,9% da população tem algum tipo de deficiência, ou seja, 45,6 milhões de pessoas. Destes, 38,5 milhões vivem nas cidades. O Ceará é um dos estados do Nordeste com número mais expressivo. Quase 28% da população, que representa 2,3 milhões de pessoas, têm sua mobilidade reduzida.

Para o procurador de Justiça e coordenador do Fid, Luiz Eduardo dos Santos, a audiência abrirá um espaço importante para que os municípios cearenses possam expor os principais problemas que envolvem a temática. Por fim, serão dado os encaminhamentos necessários às promotorias específicas e aos demais órgãos responsáveis.

Com informações do MP/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!