Licitação do Cinturão das Águas do Ceará acontece nesta sexta-feira (19)

Canal principal do CAC

A implantação do Cinturão das Águas do Ceará – CAC será iniciada nesta Sexta-feira, 19, através da Central de Licitações do Estado.  Destaque-se que a licitação, do tipo de menor preço, refere-se à edificação do 1º trecho da obra, entre o município de Jati e o Rio Carius.

O CAC é formado por um canal principal que irá margear no sentido leste – oeste, a Chapada do Araripe, para, em seguida, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti – Parnaiba, no sentido sul-norte, até atingir a bacia do Rio Acaraú.

Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos - SRH, a previsão é de que a integração disponibilize 45 mil metros cúbicos de água por segundo para o Estado cearense.

O Cinturão se constitui de um grande sistema gravitário de canais para a condução das águas do São Francisco para a 93% do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do Estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico. Após a conclusão da primeira parte, o Governo do Estado prevê a construção de uma segunda etapa. O investimento total para todo o projeto é de R$ 7 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!