Secretarias de Educação e de Saúde de Altaneira realizarão Semana Saúde na Escola



Cícera Saores, Coordenadora do PSE
Foto de Arquivo

As Secretarias de Educação e de Saúde do município de Altaneira realizarão a Semana Saúde na Escola. O evento terá como finalidade alertar a comunidade escolar para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno da criança, do adolescente, do jovem e dos alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA.

A semana será realizada durante toda a segunda semana do corrente mês (de 11 a 15) e tem como temática Saúde Ocular e Prevenção da Obesidade. Na oportunidade será desenvolvida em todas as escolas atividades como avaliação antropométrica, sondagem da realização do teste do olhinho, avaliação oftalmológica, ações de prevenção sobre práticas corretas de saúde bucal, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, com foco ao crack, bem como ações de segurança alimentar e promoção da alimentação saudável.

Em 2012 a Semana Saúde na Escola teve como tema a Prevenção da Obesidade Infantil. O evento faz parte do Programa Saúde na Escola – PSE, dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Para Francisca Leocádia, mais conhecida como Cícera Soares, Coordenadora do PSE no município, a expectativa quanto à realização do evento é muito positiva. Ela afirmou que espera uma boa participação e envolvimento de toda a comunidade escolar, pois considera o envolvimento fator essencial para o sucesso da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!