sexta-feira, 1 de março de 2013

Professores da rede pública realizarão greve nacional em abril





A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) marcou para o mês de abril uma greve de três dias visando cobrar a valorização dos professores da rede pública.  A paralisação em todo o País está marcada para os dias 23, 24 e 25.

A decisão sobre a greve foi proferida durante encontro do Conselho Nacional de Entidades. Além da paralisação, os educadores planejam a realização de uma semana nacional da educação para discutir a falta de investimentos no setor.

Na oportunidade o presidente da entidade, Roberto Leão, falou sobre o evento ressaltando "esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso País com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril.” Vale frisar que a CNTE reúne os sindicatos de professores e demais profissionais da educação.

Créditos: CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!