domingo, 31 de março de 2013

Juventus conquista Torneio Cancão de Futsal em Altaneira



Jogo da final envolvendo as equipes da Juventus (com camisa
e short amarelo e preto) e Nice (de camisa e short branco
e vermelho) no Ginásio Poliesportivo em Altaneira
O final de semana em Altaneira foi de grandes disputas no futsal. Como preparativo para o X Campeonato de Futsal deste ano, as equipes do Altacity, Amaro, ARCA, Juventus, Nice e Veteranos estiveram reunidas durante este domingo, 31, no Ginásio Poliesportivo disputando o Torneio Cancão.

No momento em que parte do município esteve voltado suas atenções para os festejos dos caretas, o Ginásio Poliesportivo foi palco neste domingo do Torneio Cancão que envolveu as principais equipes de futsal altaneirense, além de um ilustre convidado do município de Assaré, a equipe que leva o nome do sítio Amaro.

Durante a manha, as partidas classificatórias foram disputadas entre Nice e ARCA, Juventus e Amaro, além de Altacity e Veteranos.  Em um confronto marcado por 11 gols o Nice venceu a ARCA pelo marcador de 08 x 03. Sem muitos gols, mas bastante disputado, a equipe vice campeã do IX Campeonato de Futsal disputado em 2012, a Juventus sofre para bater a boa equipe visitante no torneio, o Amaro, de virada, por 02 x a 01. Surpreendente foi o resultado da partida que envolveu o atual campeão de Futsal, o Altacity e a equipe dos Veteranos. Sem tomar conhecimento do campeão os Veteranos acabaram sapecando um impiedoso 05 a 01.

Ainda pela manha, Nice e Juventus venceram seus adversários nas semifinais, Veteranos e Amaro, vindo a reeditar a grande final de 2011 pelo VIII Campeonato de Futsal.

À noite, antes da grande final, as equipes femininas da ARCA e Amaro fizeram a partida preliminar, vencida por esta última. 03 x 01 foi o resultado do jogo.

Em um jogo muito disputado, Juventus e Nice não fizeram por menos e presentearam o público pequeno que acompanhavam a grande final. No tempo normal as equipes empataram em 01 x 01. Nas penalidades, o jogador Sambô desperdiçou a cobrança e a Juventus acabou faturando o Torneio Cancão de Futsal.

Essa disputa serviu para perceber o nível das principais equipes do município, além de ser também um preparativo para a X edição do Campeonato de Futsal deste ano, além de homenagear um dos principais representantes do esporte local, o falecido Robério Carneiro, vulgo Cancão.

Vale Ressaltar que o Altacity perdeu grandes jogadores que participaram da conquista do ano passado, como Dadazinho, Lindevânio e Adalberto. O mesmo aconteceu com a ARCA que perdeu sua principal referência nos chutes de longa e média distância, Dadá que acabou indo para a Juventus. Ambas as equipes se mostraram fragilizadas com estas percas. Já a Juventus conseguiu reforçar ainda mais o time com a Chegada de Dadá e Vanderson. O Nice também se reforçou e trouxe Sandro, o ex-jogador do seu principal rival.

O Torneio Cancão contou com os seguintes patrocinadores:

Mercadinho João dá Máquina
Lanchonete São Mateus
New Games, 
Mercadinho Ana Evilly,
Ana Ísis Perfumaria,
Bar do Brizola,
Alex Jóia.
Francisco dos pastéis
Via center
Ver. Prof. Adeilton
Ver. Genival
Ver. Edezio


Um comentário:

  1. FICO FELIZ POR MAIS UM TITULO PARA À EQUIPE DA JUVENTUS, EQUIPE ESSA QUE TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE, DOU O SANGUE PELA A MESMA, ONTEM NA PARTIDA SOFRI UMA BOLADA FORTO NO OLHO INDO INCLUSIVE INDO AO HOSPITAL, MAIS GRAÇAS A DEUS NADA SERIO APENAS OLHO VERMELHO E AMATOMA, UMA OBSERVACAO DESDE O ANO DE 2011 QUE NOSSA EQUIPE NAO SABE O QUE É PERDER NO MUNICIPIO DE ALTANEIRA, FORAM EM UM TOTAL 24 PARTIDAS SEM PERDER E DESSAS 06 PARTIDAS TERMINARAM EMPATADAS E 18 VITORIAS UM RECORD NO NOSSO MUNICIPIO E CAMPEAO DE I TORNEIO ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE 2011/ CAMPEAO DO I TORNEIO FINAL DO ANO DE 2011/ CAMPEAO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE 2011/ VICE - CAMPEAO DO MUNICIPAL 2009/ VICE - CAMPEAO DO MUNICIPAL 2012/ CAMPEAO DE UM TORNEIO DO MES DE OUTUBRO DE 2012 E AGORA COM ESSA CONQUISTA NO INICIO DE 2013 I TORNEIO EM HOMENAGEM AO ATLETA CANCÃO, e pra nao falar que perdemos teve apenas uma desde 2011 e foi em outro municipio, no I REGEINAL DO SITIO SAO JOAO MUNICIPIO DE NOVA OLINDA - CE, QUE MAIS VITORIAS VENHAM AMEM, ESSA É UM CURIOSIDADE PARA OS TORCEDORES DA JUVE.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!