Fernando Gabeira nega ser candidato à presidência em 2014


Fernando Gabeira esteve em Fortaleza a convite da Fundação Verde Herbert Daniel

Não está nos planos do ex-deputado federal, jornalista Fernando Gabeira (PV), ser candidato à presidência da República em 2014. Ele também não tem pretensão de disputar qualquer cargo eletivo no ano que vem. Ele esteve em Fortaleza, no último sábado, e afirmou que tem contrato de dois anos como jornalismo com a rede Bandeirantes e pretende cumpri-lo. “Sei que o Partido Verde tem uma expectativa de usar meu nome nesse processo, de tentar apresentar pré-candidato próprio, mas eu estou voltado para o jornalismo”, garantiu.

No entanto, Gabeira não descarta a política eleitoral, caso ocorram mudanças na conjuntura do País. “Meu horizonte pode mudar, se o país mudar. Não sei quais são as mudanças possíveis, mas nesse momento não estão no meu horizonte”.

Ainda sobre o cenário político nacional, na opinião dele, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição em 2014, é favorita. “Eu sinto que o favoritismo deles é muito grande. Porque, se de um lado, a economia vive um certo embaraço com a queda do PIB (Produto Interno Bruno), o conceito do PIB é muito abstrato, não chega ao cotidiano das pessoas”.

Para ele, no Brasil, existe uma expectativa de satisfação com o consumo que o Governo do PT pretende manter vivo. “Esse incentivo ao consumo tem capacidade de sedução eleitoral muito grande”, disse, acrescentando que a população mais pobre retribui com voto as melhorias econômicas que está vivendo.

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!