Depois de oito meses, altaneirenses voltam a acompanhar as sessões da Câmara via Rádio




Vereadores de Altaneira em Plenário.
Foto: Junior Carvalho

Depois do impasse entre a transmissão ou não das sessões do poder legislativo via Rádio Comunitária Altaneira Fm, finalmente os altaneirenses voltaram a acompanhar as discussões na “casa do povo” sem sair de casa na tarde desta terça-feira, 12.

Foram mais de sete meses de espera, sendo que as causas para a paralisação das transmissões são diversas. Ora se culpava mesa diretora da Câmara, ora a direção da rádio e, até corte dos cabos essenciais para esse ato foi registrado.

O assunto chegou a ganhar corpo nas ruas e nas redes sociais no ano passado, inclusive proporcionando debate entre o presidente da Câmara no período, Deza Soares, o presidente da Associação Beneficente de Altaneira – ABA, entidade mantenedora da Rádio, o professor mestre da URCA, Carlos Alberto Tolovi.

Em agosto de 2012 o assunto voltou a ser destaque. Na época a coligação ALTANEIRA DE TODOS acionou a justiça objetivando o cancelamento das transmissões das sessões via altaneira fm. O pedido obteve a justificativa de que os parlamentares estavam se aproveitando do período eleitoral para se beneficiarem ante a população, o que segunda a coligação, gerava um desvio das atividades legislativas. Outro fator alegado foi à desigualdade que se dava entre os concorrentes ao cargo de vereador, pois aqueles que não exerciam mandato ficavam na desvantagem. Toda via, o pedido foi negado.

Iniciaram-se as atividades parlamentares deste ano e nada das sessões voltarem às ondas sonoras da rádio. Chegou-se a ser anunciada a volta na sessão do dia 05 do corrente mês, mas segundo informações da Lélia de Oliveira, presidenta da casa,  falhas técnicas impediram essa transmissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!