Declarações do vereador Flávio Correia repercute na classe de professores




Flavio Correia (PCdoB). Foto - Blog da Câmara Municipal

Foi publicado neste portal que o plenário da Câmara de Altaneira aprovou por unanimidade na última terça-feira, 26, o Projeto de Lei nº 007/2013 que diz respeito a reorganização da estrutura administrativa oriundo do poder executivo e que o assunto ganhou relevância social, tanto nas ruas, como também nas redes sociais.

Relatamos ainda que tão logo a sessão foi encerrada o projeto caiu na boca de alguns servidores presentes na Câmara questionando a atitude dos vereadores ao aprovarem o texto do executivo.

As redes sociais continuam sendo cenário de discussão e mostrando a angústias dos servidores em vários comentários e o vereador Flávio Correia (PCdoB) ainda é o principal alvo. Durante as justificativas que permitiram a aprovação do projeto que cria alguns cargos comissionados, assim como altera e, ou, reajusta o valor salarial dos servidores efetivos e que exercem funções comissionados, onde estes passam a ter uma redução de 50% no valor das funções gratificadas, o parlamentar afirmou que é justo esse corte nas gratificações, uma vez que os funcionários estavam se sentindo muito orgulhosos e, que isso iria permitir que o município quitasse outras despesas. Toda via, o que mais chamou a atenção nos comentários do edil foi quando ele frisou que não defendia os servidores efetivos em cargos de comissão, uma vez que os mesmos nunca o defendeu, causando um alvoroço nas ruas e nas redes sociais.

Desta vez a classe de professores se rebelou contra essas declarações, inclusive afirmando que não pretendem deixar o cargo, principalmente pós-explicações do referido parlamentar que ao se defender via rede social facebook de ataques dos servidores afirmou: “Depois de todos esses comentários a meu respeito, mais parece que cometi um crime.

Mais um talvez.

Na minha lista de “crimes” há:

Ser honesto e Leal. Sempre fui oposição, mas hoje sou governo e como líder da bancada de situação tenho o compromisso de lutar para aprovar os projetos encaminhados pelo executivo...”

A professora Micirlândia Soares frisou “O nosso compromisso é com a EDUCAÇÃO por isso mesmo não pensamos em nenhum momento entregar cargos, embora a situação seja favorável a este ato. Quero deixar claro que o grupo que está a frente da Educação já trabalhou mais de um ano sem gratificação e em alguns casos sem ampliação. Não somos covardes e baixamos a cabeça para tudo como foi comentado, pois como já falei do nosso compromisso com a Educação de Altaneira. Agora se alguns entendem que quem trabalha incansavelmente para melhorar a educação e que em seus discursos chamam de prioridade não merece ser gratificada, fica a interrogação”.

Reginaldo Venâncio demonstrou mágoa quanto ao discurso de Flávio: “O que mais magoa é que fazemos um trabalho sério e somos citados como orgulhosos de forma generalizada. Eu me orgulho sim por que meu cargo é por competência e titulação necessária, não por desvio de caráter de compromisso político que muitos fazem. Por isso cito que só quero estar frente a esse posto até o momento que me sentir útil ou alguém querer me manipular, pois não estudei pra que pessoas que se julgam muito certas fazer sérias críticas afirmando que temos orgulho (de uma forma negativa) por um cargo que carregamos de forma generalizada. Sim por que existem cargos que realmente deveriam receber a migalha que ganhamos como é o caso de alguns vereadores. Nós pelo menos realizamos um trabalho que engrandece o cidadão Altaneirense que é uma educação voltada para uma transformação social e trabalhamos em média 22 dias mensais em contrapartida vereadores que critica a gente (que é justamente a esses que me dirijo o discurso) trabalha - não sei nem se posso afirmar que isso é trabalho, apenas 4 sessões mensais. Por isso tanta angústia por pouco reconhecimento”, disse.

Antonio Nonato chamou a atenção para o fortalecimento da classe de professores e o compromisso de todos pela a educação: “parabéns a todos e em especial aos companheiros de oficio! Para nós que trabalhamos na Educação é com grande satisfação que exercemos o nosso trabalho, independentemente do salario que recebemos. O que nos fortalece é a sensação do dever cumprido com todos os nossos Altaneirenses e não a "ganancia exacerbada por dinheiro”, frisou.

O Secretário de Administração e Finanças do município, Ariovaldo Soares argumentou que “o Governo Municipal, aposta na possibilidade de pagar salário mínimo aos servidores, dai pq a necessidade de contemplar a todos”.

Apesar do assunto ter sido um dos mais discutidos a Rádio Altaneira FM, única emissora que o município dispõe, não divulgou nenhuma nota sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!