Hipocrisia a toda prova: Datena se perde ao justificar declaração contra ateus que gerou processo




O apresentador se utilizou de argumentos que não se sustentam
Imagem: Google

O apresentador da rede bandeirantes foi alvo de processo por declarações ofensivas e preconceituosas contra os ateus no seu programa Brasil Urgente.

Ao tecer comentários sobre ondas de crimes Datena afirmou categoricamente “um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí". Ora, e os crimes praticados pelos que se agarram nos ditames religiosos? E os estupros, aliciamento de menores, pedofilia e tantos outros crimes cometidos por pastores, padres e demais sacerdotes, muitas das vezes dentro dos templos religiosos? Onde estão os limites aqui? E o ser superior fica onde nesse momento, Datena?

Que argumentos falhos apresentador. Para piorar a situação, ele tenta se justificar e caba se perdendo e cometendo mais deslizes. Ele afirmou que quem não crê em deus não crê em nada. Chegou a argumentar ainda que se sente perseguido religiosamente e se interroga sobre a liberdade de imprensa. Essa justificativa é falha, não se sustenta.

Como assim apresentador? E as relações sociais? Acreditar no poder de capacidade humana é nada?

Confira o vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!