Aprendizagem: Teoria e Prática - Nelson Piletti






Todos, sem exceção, são capazes de aprender. Diferentes podem ser o ritmo e a velocidade, os materiais e os métodos, as condições pessoais e o contexto da aprendizagem – assim como as intenções e os objetivos, as motivações e os interesses. Desde que os fatores necessários estejam presentes, não resta dúvida de que a aprendizagem ocorrerá.

Partindo dessa verdade pedagógica, o professor Nelson Piletti discute o processo de aprendizagem considerando essas múltiplas peculiaridades e traz subsídios e sugestões para a criação de condições adequadas para que esse processo se desenvolva com eficiência.

Para isso, discute questões que os professores vivenciam em sala de aula, como motivação, liberdade, criatividade, amizade, novas tecnologias e avaliação. Dessa forma, o livro estimula a reflexão, o debate de teorias e de práticas, para que, em confronto com as próprias experiências, cada um possa chegar a conclusões pessoais e ao aprimoramento de pensamentos e ações no cotidiano educacional. Obra essencial para professores e futuros professores.

O livro já está disponível por apenas 29,90. Aproveite!

O Artigo nos foi enviado pela Editora Contexto por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!