Reeleito para seu quarto mandato na câmara de Altaneira, Deza Soares assumirá posto de Secretário de Educação.




DEZA SOARES (PCdoB) EM DISCURSO NO
PLENÁRIO DA CÂMARA
FOTO DE ARQUIVO

A história pública do comunista Deza Soares em Altaneira é conhecida principalmente pelo bom desempenho no legislativo municipal. Conhecido como um vereador que preza a honestidade, transparência e determinação, Deza Soares já exerceu por três mandatos a função de Vereador e foi reeleito em outubro do ano passado para ocupar pela quarta vez a cadeira de parlamentar.  Toda via, um convite do prefeito reeleito fará, pelo menos nos primeiros anos, com que ele não ocupe a função de legislador e fiscalizador. O mesmo assumirá a função de novo Secretário Educação, substituindo assim, Tereza Leite. A cadeira de vereador deixada por ele será ocupada pelo suplente Flávio Correia que faz parte da mesma agremiação, o PCdoB.

O anúncio foi confirmado na manha desta quinta-feira, 03, em uma reunião no gabinete do gestor municipal, Delvamberto Soares (PSB). Segundo Deza Soares, isso não foi planejado. Em várias oportunidades antes do anúncio e, inclusive em entrevistas e conversas, ele deixou claro que a causa é nobre e que poderá dar importantes contribuições na área educacional. O vereador afirmou na última sessão extraordinária realizada no mês de dezembro que o compromisso frente à secretaria de educação é somente por dois anos e que pretendia retornar a Câmara.  Deza frisou no seu discurso de posse realizado no último dia 1º, na secretaria de assistência social que esse ato não se configura como uma traição aos eleitores que lhe depositaram confiança no processo eleitoral do dia sete (07) de outubro de 2012.

Ao longo da sua trajetória política foi até o momento o vereador mais atuante de todos os tempos. Tendo sido o que mais apresentou matérias na câmara, o que mais teve matérias aprovadas e atingiu o auge quando se tornou, mesmo que de forma interina, presidente do legislativo em fevereiro de 2011 em virtude da cassação do então prefeito do município Antônio Dorival (PSDB) por má utilização do dinheiro público. Na oportunidade realizou um trabalho eficiente, sério e com muita transparência. Foi durante sua gestão que o Regimento Interno da Casa, assim como a Lei Orgânica do Município foi revista e atualizada, inclusive por intermédio da câmara itinerante com ampla participação popular.

Além de Deza Soares que ocupará a Secretaria de Educação, as novidades são completadas pelo professor Paulo Robson na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, substituindo Mirian Rodrigues Tolovi e, Elanny Crsitina na pasta da Assistência Social. O cargo era ocupado por Silvia Bantin.

Antônio Ceza Cristovão, Albino Alves e Dariomar Sores Permanecem nas suas respectivas secretarias, a saber, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Obras e Saúde.  Ariovaldo Sores que havia se afastado das suas funções durante as eleições retorna a Secretaria de Administração e Finanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!