Pente fino





O PENTE FINO SÓ OCORRE SE VOCÊ PARTICIPAR DA MARCHA
CONTRA A CORRUPÇÃO



A corrupção é, sem dúvida, um dos piores cânceres na sociedade. Os ambientes onde ela se instaura são os mais visíveis e indesejáveis.

Há corrupção em casa, nas ruas, nas escolas, nas empresas públicas e privadas, nas ongs, nas administrações públicas, seja ela a nível municipal, estadual e federal, em fim, ela está em todo lugar.

Onde ela é mais maleável? Não há resposta para essa pergunta simplesmente porque não existe corrupção mais maleável queON outra. Todas são a um só tempo prejudicial à humanidade e desde que o Brasil se separou de Portugal em 1500, perdendo assim o seu cabresto político que o ligava a essa metrópole que a prática aqui elencada se tornou parte dos comportamentos humanos corroborando assim para um fazer parte da cultura política.

No seio político partidário, por exemplo, o superfaturamento de obras que levam a um enriquecimento ilícito de muitos políticos partidários brasileiros é o exemplo mais típico e nítido dessa cultura política. Casos como esses demonstram a falta de zelo com a coisa pública.

Tanto faz parte da cultura política que muitos dos envolvidos nesse esquema perverso, desumano, traidor e demais adjetivos pejorativos que viesse a ser colocado aqui seria perfeitamente cabível, ainda fazem corpo mole e se utilizam da característica marcante que lhes parecem dispor nesse momento que, no mínimo, deveria ser vergonhoso não só para o Brasil, mas principalmente para eles, a hipocrisia: Negando tudo.

Até quando a sociedade continuará convivendo com esse câncer social? Pior ainda, até quando a sociedade continuará alimentando essa cultura política que nos acompanha desde que nos tornamos nação?

Enquanto a corrupção continuar a ser vista como algo comum...

Enquanto passar livre, sob o olhar indiferente da comunidade....

Enquanto não houver acordos sérios entre os órgãos competentes e a população para inibir e punir severamente esse crime brutal...  

Enquanto não tratarmos a nós mesmos como parte do problema, afinal somos os responsáveis diretos pela continuação desta (a corrupção) elegendo e reelegendo os mal feitores para cargos públicos....

Enquanto não nos sentirmos como co-responsável por isso....

Enquanto não nos sentirmos parte do problema e agirmos de forma séria e efetiva, passando um pente fino na corrupção e nos corruptores, ela continuará sendo tratada como algo comum, cotidiano e que já faz parte da nossa cultura política. Uma cultura política negativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!