Definidas algumas atrações para a IV edição do Cariri Cangaço 2013





O projeto para a quarta edição do Cariri Cangaço está aos poucos sendo construída.  O município de Barro, uma das revelações da terceira edição já confirmou presença e será um dos principais anfitriões do evento deste ano que ocorrerá entre os dias 17 e 22 de setembro.

Cenário dos mais importantes dentro da história do cangaço, sobretudo no que diz respeito ao inicio dos bandos cangaceiros de Sinhô Pereira e Virgulino Ferreira, Barro é o berço de uma das mais emblemáticas personalidades de toda essa Saga: Major José Inácio do Barro.


Para Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço "é impossível pensar em cangaço em nossa região e não ter o município de Barro entre os principais protagonistas desta história tão marcante para todo o nordeste. aqui em Barro temos o berço do bando de Sinhô Pereira, foi aqui em Barro que se ensaiou o primeiro bando de Lampião, foi aqui em Barro que fez história o Major José Inácio; então, trazer novamente o Cariri Cangaço até essas terras é motivo de muita alegria e a certeza de satisfação garantida a todos os pesquisadores, historiadores e escritores que vierem ao evento a partir do dia 17 de setembro".

Mais informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!