Câmara de Altaneira deve eleger novo secretário nesta terça-feira




MEMBROS DA MESA DIRETORA ELEITA NO
ÚLTIMO DIA 1º . FOTO: JOÃO ALVES

O parlamentar Edézyo Jalled eleito para o seu primeiro mandato renunciou ao cargo de secretário com a finalidade de corrigir o desrespeito ao regimento interno da casa.

O Poder Legislativo de Altaneira se reunirá pela segunda vez este ano na tarde desta terça-feira, 15. O objetivo central da sessão será, não sem razão, eleger o novo secretário para compor a mesa diretora eleita no último dia 1º.

Vale salientar que o fato se dará em face da composição da mesa diretora da Câmara de Altaneira, realizada no último dia 1º, não ter sido constituída obedecendo aos critérios impostos na Lei Orgânica, no Regimento Interno da Casa, ambos em consonância com a Constituição Federal que frisa que a eleição dos membros da mesa deve obedecer ao princípio da proporcionalidade partidária.

O ato falho nesta composição ocorreu em virtude dos novatos no legislativo, Antônio Leite e Edézyo Jalled, ambos da mesma agremiação, o PRB, terem sido escolhidos por intermédio do voto, para ocuparem as funções de vice-presidente e secretário, respectivamente, tendo a comunista Lélia de Oliveira, eleita para o seu terceiro mandato, como presidente.

Na última sessão, o até então secretário Edézyo Jalled tomou a iniciativa ao apresentar carta de renúncia ao cargo objetivando corrigir a falha que feriu a Lei Orgânica e o Regimento Interno, ambos atualizada em 2011.

Durante toda a semana os vereadores da base oposicionista a administração não se posicionaram sobre qual nome irá indicar para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!