A maioria dos novos secretários de Altaneira afirmam está sem filiação partidária




JANELA DO FILIAWEB
Foi publicado aqui neste portal que o Partido dos Trabalhadores – PT tinha ocupado quatro das sete secretarias no município de Altaneira logo após o anúncio feito através de uma reunião no gabinete do prefeito, Delvamberto Soares (PT), realizada na última quinta-feira, 03.

Ao ser feito um levantamento discorreu-se no artigo publicado ontem, 07, que as quatro secretarias que passariam a ser ocupadas pelo PT seriam a de Saúde (Dariomar Soares), Adminitração e Finanças (Ariovaldo Soares), Cultura, Esporte e Turismo (Paulo Robson) e Agricultura e Meio Ambiente (Ceza Cristovão) e que outras duas, a saber, Infraestruturas e Obras e Educação, ficariam a cargo do Partido Socialista Brasileiro - PSB (Albino Alves) e do Partido Comunista do Brasil – PCdoB (Vereador licenciado Deza Soares). Ressalte-se ainda que Elanny Cristina ocupará a pasta da Assistência Social.

O artigo logo após ser divulgado nas redes sociais recebeu alguns comentários dos próprios secretários que negam suas respectivas filiações. O Professor Paulo Robson afirmou que está sem filiação partidária desde que deixou o PSDB. Discorreu ainda que demonstrou interesse em filiar-se no Partido dos Trabalhadores, mas ainda não o fez. Ariovaldo Soares via redesocial facebook assim frisou “caro Nicolau em setembro ultimo, apresentei carta de desfiliação do PT, estando no momento sem partido”.

O Advogado e Consultou Jurídico Raimundo Soares Filho em comentário neste portal afirmou que “O PT não ganhou nenhuma Secretaria". De forma categórica completou dizendo “essa turma foi convidada a deixar o Partido. Estou pedido aos companheiros que não abonem ficha de Secretario Municipal”.

Desta feita, das sete secretarias, cinco estão sendo dirigidas por membros sem nenhuma filiação partidária. Toda via, foi feito uma busca no sistema de filiação partidária, embora os dados não sejam os dos mais atualizados no próprio sistema, mas até agora todos os nomes citados aqui, exceto o do Paulo Robson,  ainda estão com suas situações regulares, não obtendo, portanto, nenhum registro de desfiliação. O Dr. Raimundo Soares Filho, ainda assim frisou que apesar de os os nomes ainda constarem no Tribunal Superior Eleitoral, garante que nenhum secretário citado está filiado ao PT, o que ocorre é a demora do sistema em atualizar as informações.

Apresentam-se abaixo páginas contendo nomes de alguns filiados nessa situação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!