Vereadores de Altaneira tentam pela terceira vez esse mês votar projeto que institui taxa de iluminação pública







MESA DIRETORA (DEVALDO, RAIMUNDIM (CENTRO) E  
DEZA). FOTO: JOÃO ALVES








O Poder Legislativo de Altaneira se reunirá pela terceira vez consecutiva neste mês de dezembro, em mais uma sessão extraordinária com o propósito de votar dois projetos de leis oriundos do executivo municipal.

Os dois projetos fazem referência ao novo código tributário e a instituição de taxa de iluminação pública que recairá no bolso do contribuinte. Este último vem sendo alvo de muita discussão e, inclusive, está sendo o pivô das grandes polêmicas que se instalou no munícipio e nas redes sociais.

Na primeira tentativa realizada sexta-feira, 21, na fase final da discussão do projeto, o vereador Devaldo Nogueira (PSB) que já havia se pronunciado contrário a matéria, pediu vista ao ouvir o pronunciamento do colega de plenário Antonio Henrique (PV) que argumentava favorável a aprovação.

Na última quinta-feira, 27, os parlamentares estiveram mais uma vez reunidos com a mesma finalidade. Em uma reunião muito conturbada as matérias não foram colocadas em votação, uma vez que o líder da bancada da oposição, o vereador professor Adeilton (PP) se valendo das prerrogativas do regimento interno da casa pediu vista dos dois projetos. Ele justificou que ambas as matérias são polêmicas e atingem diretamente a comunidade.  No que se refere especificamente ao novo código tributário o vereador ressaltou que o mesmo precisa ser mais bem apreciado por todos, haja vista ser o código muito complexo.

Diante desse contexto, o pedido foi submetido à análise do plenário que julgou procedente. Apenas os vereadores Deza Soares e Lélia de Oliveira, ambos do PCdoB se posicionaram contrário. O fato fez com que a sessão fosse interrompida e, no retorno, o presidente Raimundim da Mota (PRB) afirmou que hoje, último dia do ano (31), os projetos iriam ser colocados em votação.

As duas últimas sessões foram marcadas por um bom público, o que permite afirmar que hoje esse número deve ser maior do que nos dois encontros anteriores.

A reunião está marcada para ter início às 10h da manha no plenário, situado a Rua Joaquim Soares da Silva.

Entenda as justificativas pró e contra a aprovação da matéria nos artigos abaixo:

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!