Quem sai em defesa de Luizianne Lins*?




LUIZIANNE (PT) - PREFEITA
DE FORTALEZA

A prefeita Luizianne Lins está se sentindo traída por vários políticos, o que, na verdade, não é simplesmente uma sensação, mas uma constatação que ela pôde fazer já a partir da campanha eleitoral deste ano. Vários deles, que se diziam luiziannistas desde criancinhas, procuram, de alguma forma justificar a mudança de lado. Recorrem sobretudo ao argumento da sobrevivência política, recorrendo a frases do tipo “vereador precisa de prefeito”.

Estamos nos referindo a gente que, em outubro, se deu bem nas urnas com um forte apoio da Prefeita, mas não mostra nenhum constrangimento ao ficar agora em campo a ela oposto. É um pessoal que não esquece a sempre repetida frase atribuída ao ex-vereador Sandoval Bastos: “Não tenho culpa se os governos mudam. Eu sou Governo, portanto estou sendo apenas coerente”. Portanto, essa incrível capacidade que torna muitos políticos brasileiros autênticos camaleões (que vão se adaptando com desenvoltura às mutações no ambiente), está, de novo na moda, neste final de ano e de mandatos nos municípios brasileiros.

"O que posso dizer é que a administração da Luizianne Lins, ao longo dos anos, tem atrapalhado muito o desenvolvimento de Fortaleza", declarou o governador do Ceará, Cid Gomes, durante a inauguração da primeira etapa da Estação de Tratamento de Água (ETA) Oeste. O evento ocorreu durante a manhã desta segunda-feira, 24, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).



2 comentários:

  1. Não é o fim dela, nem político nem pessoal. Não sou apologista da prefeita, nem seu seguidor, mas admiro sua coragem e determinação. Ela teve que enfrentar vários problemas numa cidade que é das mais desiguais do mundo. Além disso, a máquina do governo do Estado é pesadíssima.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente, por isso mudei o título. Sem falar dos politiqueiros de plantão que só visam o seu próprio umbigo. Toda via, acredito que a trajetória dela no PT já chegou ao seu final. É hora de procurar novos ares.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!