Lygia Fagundes Telles: “Ele me estendeu a mão”


LYGIA FAGUNDES TELLES - ESCRITORA


Lygia Fagundes Telles, amiga de Carlos Drummond de Andrade, conta mais sobre quem foi o escritor. “Drummond é uma lição de vida, através de seus versos ele ensina. É como uma luz que se acende. Quando eu o conheci não era tão famoso assim. Ele foi muito importante na minha vida, mas não era tão famoso assim”.

A escritora revela ainda que teve apoio de Drummond no começo de sua carreira. “Ele percebeu que eu era uma jovem sozinha, sem dinheiro, com ambições, escrevendo, e ele então foi afetuoso, foi ouvinte. Ele fez a terapia que eu jamais teria dinheiro para pagar. Ele me aceitou, me estendeu a mão”.

Onde está o Carlos Drummond de Andrade? Leia a lista dos mais vendidos! “Infelizmente a coisa não vai bem, continua não indo bem”, questiona a escritora sobre o que vem sendo produzido nos últimos anos.

Confira imagens do documentário ‘A Partilha da Poesia’, de 2002, que conta com a participação do próprio Drummond, e tem poemas narrados por ele. O filme também tem depoimentos de Lygia Fagundes Telles. Na época, a escritora lamentava a situação dos escritores brasileiros, pela falta de leitores.


Créditos: Portal Vermelho


2 comentários:

  1. Um post sobre cultura, muito bem, Nicolau! Apesar de tantos problemas sociais e políticos que vc destaca, e com todo o mérito, sabe bem ler sobre cultura, sobre arte, sobre escrita... sobretudo a quem adora livros.
    Faz muito bem homenagear quem merece e o Brasil tem escritos magníficos!
    Abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente Ruthia. Esses dois são uns monstros da lieratura.

    Agradecido pela visita!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!