Votação tranquila e lenta em Altaneira



É sabido que as urnas eletrônicas só estão liberadas para a votação a partir das oito horas (08h:00) da manha. Toda via, desde as sete horas (07h:00) já se tinha eleitores se dirigindo para os locais de votação no município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará.

Apesar do eleitorado ter que digitar somente nove teclas para concluir seu voto no vereador e no prefeito, o que em tese leva a um processo de votação bem mais rápido do que as eleições a nível estadual, não é o que está se percebendo neste ano. 

O primeiro tempo, ou melhor, até o meio dia o grande número de pessoas idosas e até mesmo de pessoas de idades que não se enquadram no perfil da terceira idade tem causado lentidão nas mais de vinte seções. Na Escola Joaquim Rufino que comporta as seções 001, 002, 003, tendo ainda a 004 agregada, quem chegou às oito horas, por exemplo, só conseguiu sair por volta das dez.

Pelo que se pode observar, algumas pessoas levavam até 10 minutos para conseguir votar em uma seção, vindo a ocasionar mais de cinquenta minutos na fila.  Além da lentidão, houve pequenos problemas. Um eleitor foi levado ao hospital, mas nada que tire, até o fechamento dessa postagem, a tranquilidade do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!