A ineficiência da propaganda eleitoral dos vereadores em Altaneira




A propaganda eleitoral de alguns vereadores em nosso município é um insulto à inteligência do eleitor. Desde o primeiro dia até o presente instante nada foi mudado, nenhuma letra. Convenhamos isso é um absurdo. Cadê as os planos de trabalho e, ou propostas?

O Vereador e candidato a reeleição Deza (PCdoB) está sendo o único que, na medida do possível, não está ficando amarrado ao primeiro discurso feito no primeiro dia da propaganda eleitoral.  Isso mostra que, lhe parafraseando "não faltam ideias e nem vontade política ao parlamentar" que tenta o seu quarto mandato consecutivo.

Diante deste cenário é importante lembrar que a propaganda é um dos raros momento que o eleitor pode acompanhar de perto as intenções dos candidatos, o seu perfil, quais propostas serão defendidas e efetivadas pós-eleição. Ora, explicamos o sentido de raros. Essa está sendo uma das campanhas políticas mais tranquilas, sem as grandes concorrências entres os dois polos que almejam o poder, haja vista que só houve, durante quase dois meses de campanha, dois  comícios, um de cada polo.

Isso acaba afetando o lado parlamentar que encontra nos comícios o momento propício para demonstrar e responder ao eleitor bem intencionado as velhas perguntas, a saber, para que veio? Quais sua propostas? Na ausência dos diversos comícios, uma das funções da propaganda eleitoral é justamente essa. Toda via, os candidatos, com raras exceções, estão parecendo discos ralados. Não estão apresentando as suas propostas. Agradecer ao eleitor pelo voto recebido, tudo bem. Agora, passar os poucos mais de dois meses só afirmando isso é brincar com o eleitor, é insultá-lo intelectualmente.

Nobres vereadores e concorrentes a reeleição, bem como os novatos falta poucos dias para a eleição, então, galera, vamos inovar. O eleitor está cansado dos mesmos discursos desde o primeiro programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!