Internautas altaneirenses bolam propagandas para declarar seu voto



Diferentemente da TV e do rádio, a internet vem, aos poucos, se transformando em um espaço bastante forte de discussão no processo eleitoral. Aqui não tem tempo limitado para que os candidatos apresentem suas propostas. Talvez por isso, muitos nem precisam aparecer.

Neste contexto, muitas vezes quem toma a palavras são os próprios eleitores, alguns, inclusive, tem, a partir das sucessivas postagens nas redes sociais, em especial, o facebook, se transformado em verdadeiros cabos eleitorais, seja dos concorrentes ao legislativo, seja ao executivo municipal.

A moda caíu no gosto dos internautas altaneirense, inclusive, com lançamento de enquetes nos portais de comunicação (BLOG DE ALTANEIRA) visando apenas saber a preferência do eleitor sobre o voto para prefeito e, aqui neste portal (INFORMAÇÕES EM FOCO), objetivando saber qual dos nomes que concorrem a um novo mandato merece continuar no plenário.  

É preciso dizer que as redes sociais vem se transformando em uma importante ferramenta de informação a população que estão distante de suas comunidades. Toda via, torna-se importante afirmar que essa informação necessita ser feita com responsabilidade e que não vise ser utilizada como instrumento maquiador da realidade. Assim sendo, cabe aos próprios internautas, realizar uma leitura crítico reflexiva das mesmas.

Para se ter uma ideia da força e do poder que as redes sociais vem tendo, basta mencionar que foi a partir de cobranças para a apresentação de propostas dos candidatos a Câmara e a Prefeitura de Altaneira que elas vieram a ser elaboradas e divulgadas.

Diante disso, é preciso dizer que não basta apenas declarar seu voto a um determinado candidato, mas é fundamental que cada eleitor cobre destes ações efetivas que visem o bem comum. È preciso que cada eleitor transcenda a essa função e se torne um cidadão politizado. Prática essa que está engatinhando em todo o Brasil e, de forma específica, em Altaneira.

3 comentários:

  1. Acredito que com toda essa rede de conexões e informações o povo fica a cada dia mais perto de realmente entender o mundo político, pois todo cidadão tem seus direitos basta que conheça para que mude algo e com esse tipo de ação acredito que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. É a política a acompanhar os tempos, as redes sociais são uma arma poderosíssima, como vc sublinhou. Acredito que a maioria dos internautas sabe separar "o trigo do joio", e distinguir entre ponto de vista político e propaganda demagógica.
    Boa matéria, Nicolau.

    Abraço
    Ruthia Portelinha
    http://bercodomundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos cometários reforçadores dessa matéria, amigo Cleison e, a Ruthia do Blog Berço do Mundo.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!