Manifestantes acusam em B.O Ciro Gomes por agressão



Professoras da Urca dizem que foram agredidas durante protesto por melhores condições na universidade. Ciro se irritou com provocações e agressões verbais de manifestantes

Um grupo de manifestantes se reuniu, no último sábado, no Centro do município de Juazeiro do Norte, para protestar contra supostas agressões sofridas por professores e alunos da Universidade Regional do Cariri (Urca).

A violência teria sido praticada pelo ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB). De acordo com os manifestantes, a suposta agressão teria ocorrido na sexta-feira, durante convenção do PSB para escolha do candidato a prefeito do Crato, em evento que também contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB). Estudantes e professores aproveitaram a ocasião para se manifestar contra as “péssimas” condições de ensino e de estrutura da universidade.

Conforme versão da presidente do Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca), Zuleide Queiroz, o governador recebeu uma comissão de manifestantes na sede da Urca, enquanto outros protestavam no local da convenção, realizada no Crato Tênis Clube. Na Universidade, segundo Zuleide, Cid recebeu uma pauta de reivindicações. Um estudante questionou o governador sobre a escassez de verbas para a Instituição e reclamou dos recursos destinados à construção de um aquário, em Fortaleza. Nesse momento, disse Zuleide, Ciro “se intrometeu na reunião e agrediu o estudante com um empurrão”. No local da convenção, outros manifestantes levantaram cartazes de protesto. A professora de História Jeanne Duvall alegou que “Ciro veio com outros homens e começaram a nos agredir, jogar cadeira e empurrar”.

Imagens divulgadas no site Youtube mostram que o ex-deputado desceu do palanque da convenção para discutir com os manifestantes, que vaiavam e agrediam verbalmente o governador. Ciro teve de ser segurado. As imagens não mostram o momento da suposta agressão física. Segundo Zuleide, foi registrado um Boletim de Ocorrência.


Entenda o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!