A ESCOLA SANTA TEREZA FAZ BONITO NO FESTIVAL JUNINO DE ALTANEIRA

ARRAIA DO SANTA TEREZA (FOTO - JOÃO ALVES)



A Prefeitura Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, ganhou o edital XIII Festejo Ceará Junino. Trata-se de uma ação de fomento cultural do Governo do Estado do Ceará à vertente da cultura popular cearense e nordestina, as quadrilhas juninas.

Foi por intermédio dessa ação que pela primeira vez o Município foi palco do evento do Ceará Junino. Três dias de muita festa e animação.

No primeiro dia, 15, as quadrilhas do município abrilhantaram a noite. Merece destaque a Quadrilha Ciranda do Saber que homenageou a Fundação e Associação Raízes Culturais de Altaneira – ARCA. Uma instituição sem fins lucrativos e que há mais de dez anos vem realizando um excelente trabalho, principalmente na área educativa e de geração de renda.

Merece destaque ainda o Arraia da Escola de Ensino Médio Santa Tereza que, ao contrário de todas as demais não contou com um puxador, característica marcante nos grupos juninos. Toda via, não fez por menos.  A Escola teceu homenagem aos cem anos de Luiz Gonzaga, uma das figuras da música popular brasileira.

A escola trouxe alegria e, claro, relembrou o xote, o baião e o xaxado contando, para isso com a força do grupo de alunos. 

CONFIRA MAIS FOTOS:

DIRETORA MEIRENILDES ALENCAR

DANÇANTES

EMPOLGAÇÃO DOS DANÇANTES

CENTENÁRIO DO REI DO BAIÃO

ALUNOS DO TERCEIRO E PRIMEIRO ANO (DA ESQUERDA PARA A DIREITA)
NOIVOS (LUCAS (3º ANO E BIANCA (2º ANO)





OBS: FOTOS (JOÃO ALVES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!