Esclarecimento a sociedade altaneirense e aos vereadores




Esclarecimento aos Amigos (as) do Grupo Jovens Politizados, vereadores e demais pessoas.

Afirmei recentemente o motivo do meu desligamento da Camara Municipal de Altaneira. Faço um desavio aos nobres Vereadores e, em especial o Presidente da casa: Disse que foi por motivo ideológico. Simplificando, apesar de ser, no período, um servidor da casa sempre me posicionei contrário a algumas matérias que julguei serem incoerente e, ou inconstitucionais. Cito por exemplo, Um Projeto de Lei Apresentado pelo Líder do Prefeito na casa, o Vereador Flavio Correia (PCdoB) que obrigava os pais que exerçam algum cargo público (Político partidário) a matricularem seus filhos somente em escolas públicas.

Recentemente, me antecipei e me posicionei contrário a uma matéria repugnante, antidemocrática e que fere os direitos dos cidadãos altaneirenses se expressarem no plenário, matéria essa que está sendo pensada pelo Vereador Devaldo Nogueira (PSB). Uma tentativa de ferir a tão fragilizada democracia.

Esses são os meus motivos ideológicos. Digo isso por que alguns vereadores possuem uma ideia errônea do que seja política e do que seja ainda fazer política. Ora, como pode um servidor da casa falar mal dos vereadores? deve ter sido esse um dos motivos de terem pedido pra me sair.

Informo ainda, sem medo de represália, que faço parte do grupo de situação hoje e as matérias que me posicionei contrário foram dos que pertencem a esse grupo. Mais um motivo que reforça o que já coloquei antes, sempre defenderei o que acredito ser o melhor para Altaneira, independentemente de fazer ou não parte de um grupo político.

Agora o desafio: Que o Presidente da Casa e os demais vereadores possam explicar o motivo da minha saída, sem camuflagem.

2 comentários:

  1. Vão dizer que vocês está querendo aparecer nobre professor. Respeito sua opinião e concordo com você em muitos pontos mas não vejo motivos claros para que seja contra o projeto do Vereador Flavio Correa, que obrigava o Politico(Vereador, Secretario, Prefeito) a Matricular seu filho em escola pública.

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecido amigo Cládio Gonçalves pela participação nesse portal de comunicação. Já debatemos sobre o Projeto e respeito o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!