Pároco de Altaneira Denomina Peça da Paixão de Cristo de “Palhaçada”

PROFESSOR PAULO ROBSON - REPRESENTANDO JESUS
(IMAGEM RETIRADA DO BLOG DE ALTANEIRA)




Depois de vários momentos em que se configurou um confronto entre a Igreja Católica, na pessoa do pároco Alberto e a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, os protestantes, bem como também entre os participantes da Peça “Paixão de Cristo”, a polêmica ganhou na noite de ontem, 05 de abril novo capítulo.

Segundo informações dos próprios participantes da peça, o Pároco teria afirmado categoricamente que esse ato que se culminará nesta sexta-feira, 06 (seis), é “uma palhaçada”.

A atitude do “líder” religioso católico gerou indignação, revolta e repúdio entre os construtores do evento religioso e cultural que há anos estava esquecido.

È importante frisar que a polêmica teve início quando os participantes haviam solicitado o patamar da Igreja Católica para o momento da Crucificação, o que foi negado pelo Pároco sem justificativas convincentes. Mais tarde, segundo informações populares, o pároco havia marcado um evento religioso no dia da encenação. Por que será?

Será mesmo que com todas essas ações do pároco podemos denominá-lo mesmo de Líder?  

È importante destacar que a história é provida de mudanças e permanências. No campo religioso, há, sem dúvidas, mais permanências. Permanências de atitudes retrógrada, arcaica e que só demonstra o despreparo, o desrespeito e a intolerância religiosa.

São atitudes como essas que alimentam a rivalidade, o confronto e desunião entre as pessoas.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber dois detalhes:
    Nº 1: Quem ouviu o 'líder' chamar a peça de "palhaçada"?
    Nº 2: Quais foram as justificativas dadas pelo 'líder' diante a negação da permissão?

    ResponderExcluir
  2. Grande Eduardo Amorim, quanto ao primeiro ponto, uma das frequentadoras mais constantes da Igreja Católica, Madalena.
    Já o segundo, o Pároco alegou que ninguém perguntou a ele se haveria algum evento da Instituição religiosa marcado para o dia da encenação antes de se enviar o Ofício.
    Toda via, o Ofício, como você deve saber, é um documento que solicita e, não intima.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!