URCA: DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL EM HISTÓRIA PODERÁ SER IMPLANTADO EM PARCERIA COM A USP


A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, dentro do projeto de expansão da pós-graduação da Instituição e qualificação docente, se reuniu, na manhã de ontem, com coordenador dos Doutorados Interinstitucionais, da Universidade de São Paulo (USP), Professor Doutor Marcos Antônio Silva, e a Professora do Departamento de História da Universidade Federal do Ceará (UFC), Professora Ivone Cordeiro Barbosa. A finalidade foi discutir os trâmites para implantação de um Dinter na URCA, para qualificação, em nível de doutorado, dos Docentes do Departamento.

Segundo a Professora da UFC, as chances para criação do Curso estão dadas, mas tem um processo que vai demandar um certo esforço de encaminhamentos, mas nada de extraordinário que não seja possível fazer. "Será um grande ganho para a URCA, no momento em que for conquistado, porque colegas serão qualificados por uma das mais importantes universidade do Brasil, com respeitabilidade internacional", ressalta.

Ela veio a convite da Reitora da URCA, Professora Otonite, e fez o processo de intermediação com o coordenador do Dinter. "Sugeri o nome dele para conversar e orientar a respeito do procedimento", diz a Professora. O encontro contou com a presença da coordenadora do Departamento de História, Professora Sandra Nancy, e docentes do Departamento.

O Dinter será implantado por meio da parceria da URCA com a instituição de ensino superior paulista. Na reunião, segundo a chefe do Departamento de História da URCA, Professora Sandra Nancy, serão tratados os trâmites legais para a implantação do Dinter, para que esse projeto entre em execução ainda este ano.

A chefe de Departamento afirma que a implantação de um doutorado vai além de um benefício voltado para os professores da Instituição, mas representa a revitalização e a ampliação da história acadêmica.

Com informações da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!