PROGRAMA GARANTIA SAFRA: NOVO PRAZO PARA PAGAMENTO DO BOLETO


Agricultores cearenses cadastrados no Garantia Safra 2011/2012  têm um novo prazo para pagamento do boleto de adesão ao benefício. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) conseguiu, junto à Coordenação Nacional do Programa Garantia Safra, a prorrogação do período final para recebimento dos boletos. A data limite passou para o dia 20 de janeiro.

De acordo com o coordenador Estadual do Programa Garantia Safra, Arimatéia Gonçalves, a preocupação em ampliar o prazo se deu após constatação do alto índice de inadimplência. Em torno de 248 mil agricultores inscreveram-se no programa, mas até o dia 30 de dezembro faltavam aproximadamente 50 mil candidatos pagarem seus boletos, conforme relatório da Caixa Econômica Federal.

Segundo Arimatéia, a informação foi repassada para o secretário Nelson Martins e a SDA conseguiu estender o prazo, permitindo que os agricultores tenham mais tempo para regularizar a situação junto ao programa. “Nós queremos que os 248 mil agricultores tenham oportunidade de pagar esse boleto. Assim, atenderemos quase que de forma universal o público com perfil para o Garantia Safra”, frisou.

De acordo com o coordenador, o agricultor que procurar as agências da Caixa ou lotéricas para efetuar o pagamento do boleto vencido no dia 02/01/2012 deve se dirigir ao Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de seu município, aos postos da Ematerce, ou entrar em contato com a Coordenação Estadual do Garantia Safra pelo telefone (85) 3101.8087 para comunicar o fato.



Com Informações do Ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!