URCA: Cultura Negra será tema de seminário


No próximo dia 18, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Regional do Cariri (URCA), Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho (IEC), Projeto No Terreiro dos Brincantes, SINDURCA, Núcleo de Estudos em Trabalho e Educação (NETED), Grupo de Valorização Negra no Cariri (GRUNEC) irão realizar o II Seminário Artefatos da Cultura Negra no Ceará – Etapa Cariri.

O evento acontecerá no Salão de Atos da URCA, nos períodos da manhã, tarde e noite. O ato vai reunir educadores, estudantes, pesquisadores e ativistas dos movimentos sociais para aprofundar e debater sobre a necessidade do redimensionamento das práticas pedagógicas com vistas à inclusão nos currículos escolares de conteúdos que dizem respeito à história e cultura negra cearenses. Além disso, oportunizar um repensar sobre o papel da universidade na formação de agentes capazes de construir uma sociedade comprometida com a emancipação humana.

Na ocasião, terão duas palestras com o tema “Religiosidade de Matriz Africana e Educação” e a exibição de um documentário produzido pelo Grupo de Valorização Negra do Cariri – GRUNEC e pela Cáritas Diocesana do Mapeamento das Comunidades Rurais Negras e/ou Quilombolas do Cariri cearense.


Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!